23/01/2015 - 14:51

Que venham as Olimpíadas 2024!


O resultado é claro. Um nova pesquisa divulgada pelo MassINC Polling Group aponta que 51% dos residentes da cidade de Boston apoiam a realização das Olimpíadas na cidade em 2024, enquanto 33% desaprovam a ideia. No entanto, quando o assunto é finanças, os 507 entrevistados estão duvidosos. Apenas 29% acreditam que as despesas com o evento olímpicos serão custeadas com recursos privados, enquanto a maioria, 53%, acreditam que a conta sobrará para o bolso do contribuinte.

Claro, como ser contra os jogos das Olimpíadas? Entendo perfeitamente a preocupação de muitos, principalmente com a questão de o que fazer com os estádios e vila olímpica quando os jogos acabarem. Visito a cidade de Montreal todos os anos e a vila olímpica de lá ficou meio deserta depois do fim da competição em 1976.

Mesmo assim, acho que os benefícios turísticos e econômicos para a cidade hospedeira são imensos, e trazem muito mais benefícios do que prejuízo. Quanto ao que fazer depois que os jogos acabarem, se os governamentes forem inteligentes, dá para utilizar, e muito bem, os espaços deixados, para concertos, escolas, moradia de baixo custo. Que venham as Olimpíadas 2024 para Boston!



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA