26/02/2017 - 18:21

Administração de Donald Trump emite novo Memorando de Imigração


Administração de Donald Trump emite novo Memorando de Imigração. Apesar de priorizar a deportação de imigrantes com passado criminal, agentes de Imigração estão autorizados a prender “qualquer imigrante indocumentado.”

A Brazilian Magazine teve acesso ao novo memorando emitido publicamente pelo Departamento de Segurança Interna (DHS, em inglês) para os agentes do Departamento de Imigração (ICE, em inglês). No documento, assinado pelo secretário John Kelly, o governo anuncia que pretende contratar 10 mil novos agentes de imigração para trabalhos na fronteira e internamente no país.

Além disso, o texto reforça que imigrantes indocumentados com passado criminal ou que reentraram no país após serem deportados, devem ser prioridades em apreensão e deportação. No entanto, qualquer outro que for pego, independente de crime, deve ser preso e deportado, também.

O documento não se refere aos jovens que têm DACA (programa feito por Obama e que dá autorização de trabalho para jovens estudantes imigrantes). Apesar de Trump ter prometido durante a campanha que acabaria com o programa, o mesmo continua valendo sem alterações.

Organizações de direitos civís prometem reagir, e garantem que indocumetados terão proteção legal. Donald Trump quer mesmo implantar o terror na vida dos imigrantes. 



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA